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Os Cinco Problemas Mais Comuns na Renault Master

A Renault Master é uma van bastante utilizada para transporte de carga e passageiros, conhecida por sua robustez e versatilidade. No entanto, como qualquer veículo, apresenta alguns problemas recorrentes relatados por usuários aos mecânicos da JLL Diesel. Aqui estão os cinco problemas mais frequentes da Renault Master, especialmente nas versões fabricadas entre 2013 e 2021:

  1. Problemas no sistema de injeção (bicos e bomba)
    Sintomas: Perda de potência, falhas na aceleração, dificuldade para pegar pela manhã.
    Causa comum: Uso de combustível de má qualidade ou falta de manutenção preventiva.
    Solução: Limpeza ou substituição dos bicos injetores e/ou bomba de alta pressão. Visite a JLL Diesel oficina especializada em vans para uma análise e agende sua manutenção ou a oficina especializada de sua confiança.
  2. Falhas no turbo (válvula de controle ou geometria variável travada)
    Sintomas: Veículo entra em “modo de emergência” (modo de segurança), baixa potência, luz da injeção acesa. A oficina da JLL Diesel possui scanner voltado para detecção de problemas em vans e mecânicos experientes para apontar a mais rápida solução.
    Causa comum: Acúmulo de sujeira ou desgaste do sistema de geometria variável.
    Conserto: Limpeza do turbo ou troca da válvula de controle / turbocompressor.
  3. Problemas na embreagem (desgaste prematuro)
    Sintomas: Dificuldade para engatar marchas, pedal duro ou barulho ao trocar marchas.
    Causa comum: Uso intenso em áreas urbanas ou com carga excessiva.
    Conserto: Substituição do kit de embreagem, às vezes incluindo o atuador hidráulico. Possuímos loja física e online de peças, com a embreagem correta para sua Renault Master, venha nos visitar ou compre embreagem em nossa loja online.
  4. Pane elétrica (falhas em chicotes e módulos)
    Sintomas: Painel apagando, travamento de vidros/travas, falha em sensores (como ABS, airbag).
    Causa comum: Fiação mal isolada, infiltração de água no compartimento do módulo de injeção.
    Conserto: Revisão do chicote elétrico, reprogramação ou troca de módulos.
  5. Superaquecimento do motor
    Sintomas: Temperatura alta no painel, vapor saindo do motor, vazamento de líquido de arrefecimento. Isso ocorre com muita frequência por falta de um medidor de temperatura, o qual pode ser instalado rapidamente e com baixo custo.
    Causa comum: Problemas na válvula termostática, bomba d’água ou radiador entupido.
    Conserto: Substituição das peças do sistema de arrefecimento e limpeza completa.

Se você tem uma Renault Master ou está pensando em adquirir uma, é fundamental manter as revisões em dia, usar combustível de boa procedência e observar qualquer anomalia no desempenho.

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